domingo, 20 de dezembro de 2009

AVATAR


A criatividade, o olhar inovador, o perfeccionismo e a capacidade de sempre surpreender são características evidentes nos filmes do diretor James Cameron, que não economiza ideias – e muito menos dinheiro – para tornar suas ambições cinematográficas uma realidade viável. De fato, sua nova cria, intitulada Avatar, um épico de proporções duplamente mais ousadas que o seu sucesso anterior, Titanic, conseguiu o feito de tornar-se o filme mais caro da história do cinema – algo em torno de US$ 400 milhões. A superprodução, que acaba de entrar em cartaz nas telas de todo o Brasil, não pretende ser apenas um emaranhado de cenas carregadas de efeitos especiais, mas um forte candidato aos maiores prêmios da indústria cinematográfica. Suas quatro indicações ao Globo de Ouro e, inevitavelmente, as futuras indicações ao Oscar, revelam o quanto Cameron leva a sério – e até às últimas consequências – os seus projetos.
Trama repleta de aventuras – Avatar se passa em Pandora, uma lua com ambiente semelhante ao da Terra. Quando se descobre que o local é rico em um mineral raro chamado unobtainium, a raça humana resolve explorar os recursos desse novo mundo. O unobtainium é a chave para solucionar a crise energética na Terra no século 22; portanto, a Administração de Desenvolvimento de Recursos (RDA, na sigla em inglês) investe bilhões de dólares para explorá-lo nesse lugar distante. A trama acontece no ano de 2154, 30 anos depois de uma colônia de mineração ser instalada em Pandora.A invasão do território dos nativos Na’vi pelas atividades dos humanos gera uma tensão crescente entre as duas espécies, e está prestes a causar uma guerra.
James Cameron em ação: mestre de clássicos como Aliens e Titanic ataca novamentePor um golpe do destino, a morte de seu irmão gêmeo, Jake Sully (Sam Worthington) é lançada no meio dessa situação. Ele é enviado a Pandora para ser o mais novo “condutor” do programa Avatar, uma tentativa de cientistas humanos de criar um “elo de confiança” com os Na’vi, valendo-se de corpos avatares geneticamente criados para circularem entre os alienígenas gigantes com uma forma familiar. Mas Jake é cooptado pelo coronel Miles Quaritch (Stephen Lang), chefe de segurança da colônia humana, para se infiltrar no clã de Neytiri e aprender como controlá-los ou derrotá-los.
Quaritch é o líder da Secops, força de segurança particular que defende o Portão do Inferno contra os ferozes predadores de Pandora, e dos igualmente ferozes Na’vi. Jake é o “homem errado” a ser designado para essa posição. Quando ele se vê dividido entre os Na’vi e as forças da RDA, que estão determinadas a destruir o lar ancestral de 10 mil anos dos Na’vi, Jake parte para a ação.


Fonte- jornacoletivomaiscomunidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário