terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DE LONGE...


Você se contenta com o calor
Eu quero sol
Você se contenta com o reflexo
Eu quero o objeto


Você quer a sombra
Eu quero o autor
Você quer a foto
Eu quero a origem


Você se satisfaz com a imagem
Eu quero a matriz
Você quer a evidência
Eu quero a prova


Você molha a boca
Eu bebo no gargalo
Você se satisfaz com a projeção
Eu quero o âmago da questão
Porque você
Não pode ir além
Sentir no ar
Um aroma diferente
Já traz alegria
Ao coração carente.



Ver outras imagens
Já preenche os olhos
De quem vê sempre
a mesma margem...
Ouvir outra música
Lhe dá novas inspirações
Dentro do seu mundo...
Novas canções!



Não que você queira
Ou busque outras notas
Outras cantigas, outras rotas
Pra você mudar o tom
Já lhe basta...
Não quer ouvir outros hits
Quer apenas saber
Que existem outros ritmos...



Você se conforta
Em perceber outras cores
Fica feliz em experimentar
Novos sabores
Mas não quer vivenciar
Outros valores...



Te contentas
Em ouvir outra história
Sem contudo
Lutar pela própria vitória.



Preferes simplesmente
Degustar
Aquilo que poderias devorar...
Preferes se aproximar
A uma distância segura
Que não o deixe se machucar...


Assim, depois
De passear pelo céu da boca
Voltas para o abismo de sua oca
Preferes a casa oca...
Da segurança de sua toga.



Não queres mais!
Brincas de pegar as bolhas
De sabão pelo vento...
Qual um menino
Não sabes onde vai dar
Mas sentes algum contentamento.



Não queres mais!
Brincas de assoprar
As plumas na brisa
Qual um menino
Queres apenas ver
deslizar pelo vento
Não precisa pegar!
Se contentas em contemplar
Pelo céu voar!
Mesmo que nunca
Nunca mais as veja
Nem as tenha pra soltar!




Se contentas
Com aquilo
Que podes doar:
-A capacidade de viver
Algo que jamais poderás concretizar!



*Rose Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário