quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VIDEODOCUMENTÁRIO

Na próxima sexta-feira, dia 11, acontecerá no Cesumar a I Mostra de Videodocumentário. Os vídeos que serão exibidos foram produzidos por formando de jornalismo. A exibição será aberta ao público e tem por objetivo divulgar os videodocumentários dos acadêmicos. Estão confirmadas cinco exibições, três de estudantes do Centro Universitário de Maringá e dois da Faculdade Maringá.
A mostra traz temas variados, a maioria associados a questões da própria cidade, com o vídeo produzido pela estudante Alana Gazoli, do Cesumar, que retrata as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Universitário de Maringá para atender a demanda regional de pacientes.
Um outro vídeo, produzido pelos estudantes do Cesumar Brenda Caramaschi, Natuza de Oliveira e Victor Cardoso, mostra os bastidores do grande espetáculo “A Paixão de Cristo” apresentado todos os anos Catedral Basílica Menor de Maringá.
Também dentro dos temas locais, aparecem os trabalhos dos estudantes da Faculdade Maringá Carlos Roberto Rodrigues da Cunha, que produziu um videodocumentário sobre o time maringaense de rugby, e Caroline Cavilha dos Santos e Carlos Guilherme Viana Bonette, que contam a trajetória do Cine Horizonte, desde a inauguração até o seu fim.
O único vídeo a fugir dos temas locais é o produzido pelos formandos do Cesumar Emanuele Rhoden e Rafael Andrian, retratando o comportamento de pessoas portadoras de esquizofrenia no convívio social.
Brenda Caramaschi, uma das organizadoras do evento, diz que “os produtos são de qualidade e de grande valia, tanto para a cultura local quanto para o próprio jornalismo”. As apresentações iniciam às 19h10 no auditório do bloco 1 do Cesumar e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário